Com uma média de consumo de 8,20 kg de biscoito por pessoa, o Brasil é um dos maiores consumidores de Biscoito do mundo. Isso também é comprovado por um crescimento anual das vendas desde 2012 – apesar da forte crise em quase todos os setores do País. Além disso, o cenário permanece otimista com as previsões do retorno do crescimento da economia em 2018.
Pensando nisso, trouxemos mais sobre como funciona o desenvolvimento de produtos para esse setor, pois certamente é a melhor forma de otimizar o crescimento que está por vir.
- Etapa 1
Após a determinação do tipo de biscoito (recheado, água e sal, cookie e etc), inicia-se a etapa de formulação. Nela, são realizados inúmeros testes com várias matérias-primas e aditivos, bem como o acompanhamento dos parâmetros físico-químicos, microbiológicos e sensoriais até atingir a formulação final. e etc) e suas propriedades esperadas pelo contratante do serviço, é feita a etapa de
- Etapa 2
Com a aprovação do cliente, inicia-se a etapa de padronização do processo produtivo. Primeiramente, padroniza-se em laboratório com um pequeno aumento da escala. Após isso, é levado para o local de produção do cliente, onde são feitos os ajustes necessários com os equipamentos disponíveis.
- Etapa 3
Por fim, é feita a rotulagem do produto final. Nessa etapa, é entrega-se a tabela nutricional completa, incluindo possíveis alergênicos e outras substâncias exigidas pela Órgão Fiscalizador responsável.
Fonte: ABIMAPI