Comercialização

Regulamentação

Além de requisitos de qualidade, os produtos também atendem a algumas normas legislativas que permitem sua comercialização de forma legal e segura ao consumidor. Nossa atuação envolve de forma integral a adequação às leis de órgãos como a Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA), o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), entre outros.

  • Como a regularização dos produtos pode impactar nas vendas da sua empresa?
    Com um produto dentro das normas vigentes, os consumidores darão mais credibilidade a sua marca, pois sabem da segurança que as exigências da ANVISA e do MAPA trazem. Além disso, proporcionará que os produtos sejam comercializados em todo território nacional e até fora do Brasil.
  • Quais os riscos de comercializar produtos sem uma devida regulamentação?
    A insatisfação e danos aos clientes por contaminações no processo produtivo trazem uma visão negativa associada à marca, o que influencia diretamente nas vendas. Além dos riscos à saúde, a não adequação à legislação pode levar a multas e os órgãos reguladores podem até impedir o funcionamento de seu negócio.

Tabela nutricional

Alinhado com as exigências de uma tabela nutricional na regulamentação, a tabela garante a segurança alimentar das pessoas, evitando, por exemplo, um intolerante a lactose consumir produtos que tenham a lactose em sua composição, o que demonstra o respeito que a marca tem com a saúde dos consumidores.

Determinação de validade

Refere-se a determinação do tempo de prateleira que um alimento pode ter de forma que suas características sensoriais, químicas, físicas e microbiológicas se mantenham em padrões aceitáveis.

Mas qual a importância de ter um prazo de validade determinado?

A maior vantagem de possuir um prazo de validade é a confiança que vai passar para o consumidor na hora de adquirir o produto, pois passa mais transparência e credibilidade. E também garante que o produto estará com a qualidade garantida até aquela data, evitando reclamações, a insatisfação de clientes e até problemas com órgãos reguladores.


Ficou interessado em como comercializar seus produtos de uma forma assertiva em sua empresa? A Elementus Consultoria pode te ajudar!

Você acaba de ganhar uma consultoria gratuita

Preencha o formulário e receba o contato do nosso time de especialistas!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Outras publicações